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Porque não consigo alterar o acesso a serviços para determinado usuário/dominio (modo de acesso)?
Publicado por Ricardo Ranieri a 05 September 2007 11:06 PM
Você tenta ativar/desativar um determinado módulo para um domínio ou conta (na aba Serviços), porém ele está esmaecido, não permitindo ser alterado.

Você precisa mudar o Modo de Acesso do módulo em questão. Todos os módulos do IceWarp já vem configurados com modo de acesso "Todas contas", ou seja, todas as contas possuem acesso ao serviço e você não pode remover o serviço de determinada conta ou domínio.

Isso permitirá que deixe seu servidor dentro do limite de contas que sua licença permite. Veja em Ajuda/Licenças, na coluna Contas em uso. Pode ser necessário aguardar para que o sistema faça o cálculo.

Por exemplo, no caso do Antivírus, tal configuração de modo de acesso para "Todas contas" é normalmente desejada, pois não se deseja que usuários consigam desativar o mesmo. Já com outros módulos, pode ser desejado alterar o modo acesso, definindo por exemplo, "A nível de conta", o que permite ativar e desativar o mesmo na aba Serviços de uma conta. Clicando no botão Modo de Acesso, você pode escolher: Contas de uma lista, A nível de domínio, A nível de conta ou Modo avançado.

Consideramos, portanto, que tenha alterado o modo de acesso do GroupWare para "A nível de conta". Em seguida, você pode ativar/desativar o serviço em cada conta, na aba Serviços de cada conta.

Você pode, ainda:

- Usar a tecla shift ou control para alterar várias contas de uma só vez.

- Criar uma conta grupo, definir membros e usar o recurso de Templates, na aba opções de tal conta, para aplicar uma mudança em todos os membros.

- Usar a ferramenta tool para fazer mudanças em lote. Por exemplo, o seguinte comando desmarca o módulo GroupWare de todas as contas:

tool modify account *@* u_gw 0

Para marcar, use 1 ao invés de 0.

A variável para o anti-spam inteligente (marcação de spam no assunto) é u_as e quarentena u_quarantine.

Vale ressaltar que, ao alterar o modo de acesso de determinado módulo, o mesmo deve ficar ativado em todas as contas. Isso não ocorre apenas no antivírus, que fica desmarcado em todas as contas após alterar o modo de acesso para "A nível de conta".

Maiores detalhes a respeito da ferramenta tool na seguinte FAQ.
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